Recorde Brasileiro completa 1 ano

Objetivo: Cruzar o Acre de ponta a ponta de Paramotor.
Ele é paraquedista desde o ano de 1991 e já realizou mais de 2.400 saltos. Já tem no currículo seis recordes brasileiros coletivos de paraquedismo o último com 102 pessoas no mesmo salto. O Paramotor veio como um esporte alternativo, já que em Rio Branco não há paraquedismo regularmente, principalmente por questão dos custos que são elevados.
Há seis anos o piloto prática vôos de paramotor. O seu equipamento é de 185 cilindradas. Tem tanques com capacidade para 50 litros de Avigás, e capacidade para 10 horas de voo, justamente o tempo que ele levou entre a capital e Cruzeiro do Sul. Com isso, o novo recorde brasileiro da modalidade aconteceu: são 635 km. 605 em linha reta.
Levou um ano para realizar a façanha. Nas 10 horas de voo ele não se alimentou, apenas bebeu água com limão.

“Venho planejando há um ano, e neste período fiz vôos menores mais próximos”, falou.

Dados do Vôo:
Moster Classic
Vela da SOL Auster GT tamanho S
Peso total 165kg. Vela pra 110kg. Passou 55kg.

Sobre a vela, terminei não falando nada. Ela foi uma ESCOLHA. Em casa eu tenho 7 velas de marcas variadas. Poderia ter comprado qualquer uma disponível no mercado. Testei varias. A AUSTER realmente é muito boa. Quando botei na balança tudo que precisava a AUSTER foi a mais constante num gráfico.

Só pra vocês terem uma idéia. Num dos ataques que fiz com outra vela eu tomei 2 fechadas e fui obrigado a pousar com 180 km voados.

Até comandar reserva não é uma boa opção. Boa parte do percurso é só a estrada de espaço limpo, é floresta de todos os lados. Então se comandar o reserva vai cair na mata e como vai sair de lá?

E como desce de árvores de 40 metros?

Eu levo fio dental na case pra colher uma corda e no resgate tem uma corda e cadeira e oito e mosquetões de alpinismo.

Decolagem a temperatura estava 15 graus e foi esquentando. 40 km/h no início e foi caindo, as 11h estava uns 15km/h no pouso estava zero. Combustível 50 litros. Hélice velha de madeira. Rpm 8200 na decolagem. 1a metade 7500rpm. 2a metade 7000 rpm . Final 6500 rpm. Temperatura CHT 256 na decolagem. 235 na 1a metade. 215 na 2a metade. 200 no final

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qua ago 29 , 2018